Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
CREMAL determina interdição ética do PAM Salgadinho

alt

Falta de condições estruturais motivaram a suspensão do trabalho dos médicos da unidade.

O Conselho Regional de Medicina de Alagoas – CREMAL definiu, em reunião plenária realizada nesta quinta-feira (14), a interdição ética do PAM Salgadinho. A determinação indica que os médicos lotados na unidade de atendimento não poderão exercer sua profissão no local. O prazo para o início da vigência da interdição ética no PAM Salgadinho será em 13 de fevereiro de 2016. Até lá, os profissionais médicos da unidade deverão dar ciência da determinação junto ao CREMAL, através da assinatura do termo de compromisso. A intenção é que a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió realoque esses profissionais para outras unidades, garantindo o pleno atendimento à população.

“A interdição ética é fruto de um minucioso estudo das condições físicas do prédio e dos equipamentos do PAM Salgadinho. Foram realizadas fiscalizações pelo CREMAL, identificados os problemas e nada avançou. Não tivemos outra alternativa senão a interdição ética, pelo bem dos profissionais médicos e da população”, avalia o presidente do conselho, Dr. Fernando Pedrosa.

No PAM Salgadinho hoje encontram-se lotados 121 médicos dos diversos regimes (federal, estadual e municipal); sendo lá exercidas 29 especialidades médicas. Sua capacidade é de 40 mil procedimentos por mês, onde hoje realiza apenas uma média de apenas 6.300 procedimentos mês.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© CREMAL - Conselho Regional de Medicina de Alagoas
Rua Sargento Aldo Almeida, 90, Pinheiro . CEP 57055-510 . Maceió-AL.
E-mail:  faleconosco@crmal.org.br      Fone (82) 3036-3800
 
 
 
 
- Localize no mapa -
 
.