Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Ação no bairro do Pinheiro marca o Dia D de combate à hipertensão arterial

 

O Conselho de Medicina e a Sociedade Brasileira de Cardiologia realizam atendimentos gratuitos de aferição de pressão, orientações com Cardiologistas e Nutricionistas.

 

Nesta sexta-feira, 26, das 8h30 às 13h30, o Conselho Regional de Medicina de Alagoas – Cremal, juntamente com Sociedade Brasileira de Cardiologia - SBC/AL, realizam atendimento gratuito à população. A ação acontece no Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial e disponibilizará aferição de pressão, atendimento com Cardiologistas e Nutricionistas. Com sede no bairro do Pinheiro, o Cremal será o ponto de encontro de moradores da localidade e adjacências. O conselho fica localizado na Rua. Sargento Aldo, 90.

Aberto ao público, o evento contará com o apoio do Grupo de Atenção à Hipertensão Arterial e Síndrome Metabólica – GAHAS e da Liga Acadêmica de Emergências Cardiovasculares – LAEC. Para participar, é necessário apenas apresentar um documento com foto.

 

 A doença

Cerca de 1 bilhão de pessoas sofrem de hipertensão no mundo, a doença não distingue cor, sexo, religião ou classe social e está entre as principais causas de infarto, acidente vascular cerebral (AVC), dentre outros males.

As causas mais comuns da hipertensão são a obesidade, histórico familiar, estresse e o envelhecimento. O sobrepeso e a obesidade podem acelerar até 10 anos o aparecimento da doença. O consumo exagerado de sal, associados a hábitos alimentares não adequados também colaboram para o surgimento da pressão alta.

Sintomas como tontura, falta de ar, palpitações, dor de cabeça frequente e alteração na visão podem ser sinais de alerta para alteração na função de bombeamento do sangue. A doença geralmente é silenciosa, por isso é importante a medida regular da pressão arterial.

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© CREMAL - Conselho Regional de Medicina de Alagoas
Rua Sargento Aldo Almeida, 90, Pinheiro . CEP 57055-510 . Maceió-AL.
E-mail:  faleconosco@crmal.org.br      Fone (82) 3036-3800
 
 
 
 
- Localize no mapa -
 
.