Rede dos Conselhos de Medicina
Como o recém-formado solicitar seu primeiro CRM

Documento é obrigatório para o exercício da profissão 

Muitos médicos entraram no mercado de trabalho antecipadamente, por conta da crise sanitária mundial, causada pela Covid-19. Para esclarecer algumas dúvidas, reunimos as principais informações para quem necessita emitir o seu primeiro CRM.

O CRM, termo referente ao Conselho Regional de Medicina, é um registro que o médico deve possuir após obter o diploma, a fim de exercer sua profissão. Todo médico deve se inscrever no CRM de seu estado, apresentar os documentos necessários e então receber a liberação para trabalhar na área da saúde.
Médicos recém formados devem fazer a Pré-inscrição Online no site do CREMAL (Conselho Regional de Medicina de Alagoas), através do link: Pré-Inscrição Médica Online

Depois entrar em contato com o CRM através do telefone (82)3036-3800 para agendar o seu comparecimento ao mesmo, portando os seguintes documentos (originais e cópias):

- Carteira de Identidade ou documento de identificação com validade em todo o território nacional;
- CPF;
- Título de Eleitor ou e-Título e Certidão de Quitação Eleitoral;
- Certificado Militar, para os homens, com prova de quitação (apresentação após formatura em Medicina, não documento da apresentação aos 18 anos - Lei Federal 5.292/1967);
- Comprovante de residência (emitido há, no máximo, 90 dias).
- Diploma ou Certidão de Colação de Grau; (Médicos formados no exterior: a cópia da tradução juramentada do diploma e a Apostila de Revalidação);
- 01 (uma) fotografia colorida, tamanho 3x4, tirada de frente, contra fundo branco, com roupas não brancas, sem reflexos ou sombras, olhos abertos, sem óculos ou item de chapelaria.
Atenção: no ato da inscrição, na sede do Conselho, o médico deverá comparecer usando roupas em tons entre médio a escuro, para a captura de imagem para a confecção da cédula de identidade médica – CRM Digital.

É possível realizar a consulta CRM, quanto ao andamento do processo, por meio do site do CREMAL, utilizando o número do seu CPF.

Após a entrega, o médico está enfim habilitado a exercer sua profissão.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner