Todas as instituições foram contatadas e só com o recadastramento será possível utilizar o Selo SBC
Todas as residências médicas autorizadas pelo Ministério da Educação e estágios credenciados em Cardiologia estão sendo recadastrados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. «Encaminhamos e-mails e muitos já se manifestaram. Os que ainda não responderam serão contatados individualmente. Entendemos que o inicio de ano é uma época em que muitos estão de férias e, por isso, o prazo foi estendido», explica o coordenador da CJTEC e do recadastramento na SBC, Pedro Farsky.
Ele esclarece que somente os estágios recadastrados e com cadastro vigente terão a autorização para utilizar o selo SBC. «A qualificação de estágios é de suma importância para a entidade. O papel da SBC é ajudar na formação do médico, e isso poderá ser realizado através de cursos online, onde a formação teórica é deficitária ou insuficiente», destaca Pedro Farsky. Recentemente a SBC lançou o CAPTEC – Curso Auxiliar Preparatório para a Prova de Título de Especialista em Cardiologia.
O coordenador da CJTEC adianta que, futuramente, a SBC irá avaliar cada estágio de acordo com sua taxa de aprovação na prova do TEC. «Para isso precisamos de alguns anos seguidos de provas, pois muitos têm poucos estagiários, o que compromete as estatísticas de aprovação. As ferramentas para estas análises estão em desenvolvimento», completa.
Fonte: SBC