O movimento médico nacional definiu propostas para a área da saúde no Brasil a serem entregues aos candidatos à presidência da República em nome da categoria médica. Esse é o destaque da edição 281 do jornal Medicina, que está disponível para leitura online.
Outro tema de grande repercussão também abordado pelo periódico é a distribuição de leitos de internação e de Unidades de Terapia Intensiva pelo país. Confira nesta edição os dados sobre a redução de 34 mil leitos de internação, que afetou 22 estados e 18 capitais, além da distribuição de UTIs – disponível somente em 10% das cidades brasileiras.
A regulamentação do procedimento ozonioterapia, a intensificação da fiscalização pelos Conselhos Regionais de Medicina, a defesa jurídica das prerrogativas médicas e a divulgação da Carta de Porto Velho, documento aprovado pelos participantes do I Encontro Luso-Brasileiro de Bioética (ELBB) do Conselho Federal de Medicina, também são temas disponíveis para leitura na edição 281 do jornal, que pode ser acessado AQUI.