Nesta segunda-feira (16), a AMB efetivou a contratação de empresa especializada em comunicação e marketing, com objetivo de desenvolver mecanismos para arrecadação de recursos financeiros para campanhas de comunicação.

    “Nesta fase inicial, nossas ações serão dirigidas exclusivamente para as redes sociais com o intuito de potencializar a arrecadação de recursos. Em uma segunda fase é que pretendemos desenvolver peças ou ações específicas de comunicação voltadas propriamente ao movimento médico,” diz Alysson Santos, coordenador da campanha.

    Segundo Alysson, provavelmente na segunda quinzena de janeiro, já deverá estar em funcionamento um “hot site”, que servirá como ferramenta de apoio à campanha de arrecadação.

    “A AMB entendeu que deveria apoiar movimentos de comunidades médicas que surgiram espontaneamente em redes sociais pelo fato de defenderem eticamente o movimento médico e suas bandeiras. Nesse caso especificamente, a AMB disponibilizou todo o suporte necessário e apoio organizacional (conta corrente especial) para que os médicos possam colaborar”, explica o 1º Tesoureiro da AMB, José Bonamigo.

     Para essa campanha, as contribuições podem ser feitas em nome da Associação Médica Brasileira, no Banco do Brasil, agência 4.223-4, conta corrente 9.954-6 (CNPJ 61.413.605/0001-07). O link para a campanha no Facebook é https://www.facebook.com/groups/567218453337480/.

    Membros de diversos grupos em redes sociais como o Facebook, como Dignidade Médica, Valorização da Medicina, Médicos Brasil, Estudantes de Medicina do Brasil, entre outros, já manifestaram apoio e estão contribuindo com a campanha.

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