Com o objetivo de debater o Relatório de Gestão 2013/2014 exigido pelo Tribunal de Contas de União, o Conselho Federal de Medicina (CFM) promoveu na manhã desta terça-feira (6), em Brasília, uma reunião com os administradores dos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs). A abertura do evento, que contou com a participação de 25 CRMs, foi realizada pelo 1º vice-presidente do CFM, Carlos Vital, e pelo secretário geral do CFM, Henrique Batista. 

    Atendendo recomendação do TCU, o sistema conselhal deve apresentar, a partir de 2014 referindo-se a 2013, um Relatório de Gestão detalhado, com informações contábeis, orçamentárias, financeiras, operacionais e patrimoniais. Até então, o CFM informava ao TCU o quanto arrecadava e o quanto gastava. Agora, deve informar não só os dados financeiros, mas onde aplica os recursos, como e por quê. Além do Relatório de Gestão, a reunião com os administradores também serviu para debater os projetos a serem implementados em 2014 e 2015.

   “Certamente este encontro nos trouxe a oportunidade de dirimir algumas dúvidas que restaram da recente elaboração do Relatório Geral e permitiu um intercâmbio de informações visando aprimorar e unificar os processos administrativos, sempre em busca da melhor prática de gestão do Sistema CFM/CRM”, avalia Henrique Batista. Para o secretário geral do CFM, o fato de o TCU exigir um Relatório de Gestão detalhado mostra a importância do sistema CFM/CRM, “caso contrário, não estaria sendo feita tal exigência”.

Youtube Instagram Facebook
Aviso de Privacidade
Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Portal Médico, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies. Se você concorda, clique em ACEITO.