
Conforme a organização do encontro, diante do sofrimento de pessoas acometidas por doenças de variadas trajetórias e complexidades, os cuidados paliativos precisam estar capilarizados em rede a fim de proporcionar maior acolhimento e alivio da Dor Total (física, emocional, social e espiritual).
No evento também serão oportunizados espaços para instituições vinculadas ao tema e organizações não-governamentais de Economia Solidária para exposição de seus produtos.
A presidente do Congresso, médica Julieta Carriconde Fripp, destaca a oportunidade para que gestores, técnicos, professores, profissionais, estudantes, voluntários, cuidadores, apoiadores e qualquer pessoa interessada participem do encontro – especialmente neste ano em que foi sancionada a lei que instituiu a Política Pública de Cuidados Paliativos no Estado do Rio Grande do Sul. “Para aprender e ensinar sobre o progresso na área, tanto no atendimento ao paciente e familiar, no desenvolvimento de programas e redes regionais, bem como oportunizar o compartilhamento de experiências entre grupos afins e comunidades CuidATIVAS”, salienta.
Inscrições
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do encontro.
Fonte: UFPel