
O objetivo do Seminário é apresentar os resultados da primeira fase da pesquisa Qualimed, que mapeou aspectos sobre as condições de saúde da comunidade acadêmica. No entanto, de acordo com a professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social, Graziella Lage Oliveira, a programação extrapola a devolução dos dados da pesquisa.
“Por isso, convidamos pessoas para falar sobre vários temas ligados à pesquisa. Teremos atividades mais práticas, para que a comunidade possa fazer oficinas que são importantes para aprimorar a qualidade de vida”, afirma a professora. A comunicação de más notícias, gestão de tempo de estudo e valorização da vida estão entre os temas que serão abordados durante o evento.
Além disso, as palestras terão a participação de serviços de apoio aos estudantes da Instituição, como a Escuta Acadêmica e o Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos estudantes da Faculdade de Medicina (Napem). Outras formas de aprimorar a qualidade de vida e a saúde também serão discutidas, como a prática do autocuidado.
Para conferir a programação completa, inscrição e outras informações, acesse o site.
Fonte: UFMG
Para conferir a programação completa, inscrição e outras informações, acesse o site.
Fonte: UFMG